top of page
JORGE CASA GRANDE
Jorge Casagrande começou a tocar bateria em 1984 em Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro, com influências de bandas da época como, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Peble Rude e Ira!. Seu primeiro instrumento foi um abajur usando um poleiro de passarinho como baqueta. Quando começou a trabalhar, Casagrande pôde pagar seu primeiro curso de bateria, onde teve o contato com a partitura, nunca mais parando de estudar.

Casagrande tocou em vários lugares de rock e desde cedo foi aficionado por bateria, chegando a estudar de 6 a 7 horas por dia. Depois estudou com o professor Guedes (Estácio de Sá), com Damaso Cerruti, com quem aprendeu a compor, com João Aires, mas sua maior formação foi com Rui Motta com quem estudou 5 anos, profissionalizando-se.

Hoje, Jorge lidera uma Orquestra de bateristas no Rio de Janeiro e possui 3 escolas voltadas somente para bateristas e percussionistas. 

 A Orquestra de Bateristas Jorge Casagrande tem mais de 200 shows realizados em lugares como: Largo São Francisco, Largo da Carioca, Aterro do Flamengo, Calçadão de Campo grande, se apresentando também em televisões como: Multishow e Programa Carreira de Sucesso pela Rede Record. Ganhou como melhor projeto de rua da zona oeste, o prêmio de expressão cultural dado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e foi capa de várias reportagens em jornais de bairros e de grande expressão como: O Dia, O Globo e Jornal do Brasil. Atualmente, Jorge Casagrande está preparando o repertório de seu novo workshop instrumental chamado de Jazz Brasileiro. Esse trabalho também é voltado para o público das ruas e sem fins lucrativos, assim como a Orquestra, salienta o músico.

Mas, a grande dedicação de Jorge Casagrande é a coordenação das 3 unidades da Escola, na qual dirige toda uma estrutura que ele visa modernizar a cada dia.

“Hoje minha maior preocupação é a de colocar qualidade total, visando sempre às novidades no que diz respeito à percussão e bateria, e assim sempre preparar o aluno para qualquer situação que o mercado musical venha a exigir”.

Ele também se dedica a dar um suporte abrangente aos alunos do Music From Brazil, sabendo que a música brasileira, há muito tempo, conquistou um imenso espaço no mundo, e, que, através das vídeo aulas, é possível levar a todos este vasto universo musical brasileiro.

10950687_1384206135224164_37774742511723
bottom of page